Publicidade:

A mulher e a velhice I.

https://www.vitoriagifs.site/2019/11/a-mulher-e-velhice-i.html
Não queria ser novelo. Queria ser novela! As mulheres das novelas não envelhecem. Brincam de ser mulheres de maridos, mas não são. Apagam-se as luzes do set e estão solteiras de novo. Eu não queria ser a atriz. Essa também tem marido! Eu queria ser a personagem, aquela que morre com o apagar da luz e que volta à cena quando querem os autores. Eu me escreveria. Fina, má e determinada. Mas só de vez em quando. Por vezes eu seria santa e abnegada: solitária convicta. Castidade criativa. Quereria o instante de cada felicidade, e nele poria minha demora. O deleite sem pressa, sem feijão precisando da panela de pressão para que não seque. A vida de pintura, unhas vermelhas, cabelos laqueados e armados como se fosse um circo. Eu, feita de luzes e aplausos. A expressão sem marcas, sem rugas nos cantos da cara. O sorriso livre de cáries indesejadas. A personagem sempre linda, pronta para uma atuação perfeita. A voz determinada expulsando o marido da sala como se fosse um cão que precisa aprender a obedecer . - Sai daqui! - O grito forte, quase  igual ao de Dom Pedro às margens do Ipiranga, proclamando a independência do Brasil. (MELO, Pe. Fábio De. Mulheres cheias de graça, 2015, p.103,104).


Publicidade:


AO MEU BLOG

Quem sou eu

Minha foto
Araçoiaba da Serra, SP, Brazil

Minha Playlist


ORFANDADES - O destino das ausências.

É um livro que tem uma narrativa envolvente, Pe. Fábio com seu olhar poético sobre as ausências humanas, conta histórias de personagens e lugares atingidos pelos misteriosos territórios da solidão e do desamparo existencial.

Perfis Sociais Vitória Gifs