Publicidade:

Da vida,alheia II.

Eu quis voltar a cultivar gerânios. Achei melhor acabar com as margaridas amarelas. São aborrecidas demais. Cuidados e mais cuidados, e nada das ordinárias florescerem. Mandei o Julião arrancar tudo, e aos gritos, para que elas percebessem minha fúria. Gerânios são mais gratuitos. Uma aguada de manhã e a florada já está garantida.
Conclui que os homens são semelhantes às margaridas ou aos gerânios. Venâncio é uma margarida amarela, mas desbotada. Reguei, reguei, cuidei, adubei, e nada daquele ingrato me pedir em casamento. Arranquei com raiz e tudo. Que morra seco e sem água, e que não sirva nem pra enfeitar defunto. Já o Zé Arlindo é um gerânio que vim a conhecer no final de feira. É quase um resto, mas não importa. Esse vaso de flor eu não deixo quebrar. (MELO, Pe. Fábio De. Mulheres cheias de graça, 2015, p.143,144).

Publicidade:


AO MEU BLOG

Quem sou eu

Minha foto
Araçoiaba da Serra, SP, Brazil

Minha Playlist


ORFANDADES - O destino das ausências.

É um livro que tem uma narrativa envolvente, Pe. Fábio com seu olhar poético sobre as ausências humanas, conta histórias de personagens e lugares atingidos pelos misteriosos territórios da solidão e do desamparo existencial.

Perfis Sociais Vitória Gifs